rua das mangabeiras, 30 - trancoso - BA facebook

(73) 3668-1014 / 3668-1398 TripAdvisor

pousada@quartocrescente.net Booking.com

Conheça Trancoso



Trancoso possui belíssimas praias de areia branca e águas verdes sempre com temperatura convidativa para mergulhar ou simplesmente se deixar ficar no sol, à sombra de árvores ou no conforto de alguma das muitas barracas. A cada dia, o rio que dá nome ao povoado traça um desenho diferente do manguezal a caminho do mar, e suas águas frescas são a delícia da garotada. O Quadrado, na verdade um retângulo gramado que forma a praça principal, está rodeado de casinhas coloridas – hoje transformadas em bons restaurantes e lojinhas sofisticadas – e tem ao fundo a bucólica igreja jesuíta da época do Descobrimento. Atrás, um mirante com vista deslumbrante para o Oceano Atlântico. Pela sua história e beleza, a área foi tombada como patrimônio nacional.

Praias

Curuípe - Espelho - Patimirim - Itapororoca - Itaquena - Praia do Nativos - Praia dos Coqueiros - Rio da Barra - Rio Verde - Taípe

Ecoesportes

Passeios de bike - Tênis - Golfe - Caiaque - Mergulho - Trilhas - Kite surf - Hobbie Kat - Arvorismo - Surf - Passeios de cavalo - Windsurf

Gastronomia

Trancoso possui uma maravilhosa gastronomia local e internacional, chefs de todos os lugares fazem com que o Quadrado de Trancoso seja referência para muitos turistas.

um pouco de história



Trancoso origina-se de uma aldeia jesuíta denominada São João Batista dos Índios, fundada em 1586. O povoado foi (re)descoberto no fim dos anos 1970, quando uma geração de jovens, brasileiros e europeus, encontrou na beleza e nos hábitos simples do lugar um bom local de recomeço de vida, diferente das grandes cidades. Naquela época, havia só o conjunto de casas dispostas ao redor do Quadrado – hoje, Praça São João –, a maioria habitada por nativos, pescadores e pessoas que viviam da terra. Aos poucos, o turismo desenvolveu-se, tornando-se a principal atividade econômica local.